" Viver é a coisa mais rara do Mundo. A maioria das pessoas apenas existe " Oscar Wilde
21 de Agosto de 2015

O calendário indica que na data de hoje, há 600 anos no passado, um pequeno reino europeu conquistou uma igualmente pequena cidade do norte de áfrica.

Com a conquista de Ceuta, Portugal deu início ao que na actualidade, os ditos comentadores denominam de “ Globalização ”.

Para os que conhecem a História, os que sabem ler e entender o evoluir da História, sabem que, as reais razões desta invasão de Ceuta se devem a 3 grandes factores: Um Rei que se queria impor e para tal socorreu-se de uma suposta promessa a seu falecido pai; um reino onde a sua classe nobre queria e desejava honrarias, títulos e benesses e por fim, uma ainda insipiente classe de mercadores que desejava obter ganhos com uma sonhada conquista de um ponto avançado de futuras trocas comerciais com África e as suas riquezas.

Tudo feito a coberto de uma propalada “ divulgação da Fé de Cristo”!

A História diz-nos isto de forma clara e sem dúvida!

Seis séculos depois a denominada “ Globalização ” persiste e ganha terreno, mas os factores são os mesmos.

O que hoje denominamos de “ Globalização ” mantem-se fiel à gula dos novos mercadores, agora designados por mercados. O saque continua a ser um dos principais motivadores desta infernal campanha denominada de “ Globalização ”. Os “ nobres” da época moderna, agora designados de grandes empresários, os denominados ceo’s e cfo’s, querem mais honrarias e benesses, numa gula sem hipótese de saciedade.

Face à crescente insaciedade dos novos “ mercados”, um grupo de donos de imenso capital, operam políticas a coberto de mercados globais, onde tudo sucumbe à voracidade do lucro sem olhar a responsabilidade social. A gula moderna de ganhos é de tal dimensão que engole países e regiões do globo sem olhar a povos, sem contemplar o meio ambiente e sem pensar no futuro das novas gerações.

Tudo é feito a coberto da nova fé, a que os comentadores de serviço, os novos vassalos, denominam de “ democratização”!

Afinal nada mudou…apenas se alteraram as designações, como mandam as regras do marketing...até os idiotas contiuam a acreditar nos que lhes é " vendido", acéfalos e acriticos!

Sem Freio

publicado por semfreio às 20:37
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
últ. comentários
Muito bem, concordo plenamente.É a Europa que temo...
estou plenamente de acordo e subscrevo as suas pa...
Se me tirarem os sinais de nascença... Se me desfi...
Abraços apertados doManuel Sá Marques
blogs SAPO